Neurologista da FCM recebe prêmio por contribuição científica

A contribuição para o desenvolvimento da neurologia brasileira foi preponderante para a entrega de prêmio de reconhecimento da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), ao neurologista Li Li Min, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O reconhecimento aconteceu durante o XXVI Congresso de Brasileiro de Neurologia, realizado em Curitiba, de 9 a 12 de novembro. Em 2013, o pesquisador também foi agraciado pela Liga Internacional contra a Epilepsia e Escritório Mundial da Epilepsia com o título de Embaixador da Epilepsia no Brasil.

A premiação da ABN foi recebida pelo chefe do Departamento de Neurologia da FCM, Fernando Cendes. Li, que realiza pós-doutoramento no exterior disse sentir-se honrado com o reconhecimento de seus pares. “Reconheço que esse prêmio só foi possível graças aos colegas das diversas áreas com quem pude interagir, aos alunos e pacientes”.

O pesquisador agradeceu o suporte dado por instituições de ensino, pesquisa e assistência, como a FCM da Unicamp, a Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (ASPE), Queen Square, MNI, Fapesp, CNPq e CAPES. “Ao longo desses anos, elas me deram oportunidades de realizar minhas pesquisas médicas", pontuou.