2º Congresso em Neurociências e Neurotecnologia recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Cepid Brainn, organizado pelo Instituto de Pesquisa em Neurociências e Neurotecnologia (Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology - Brainn), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O evento acontecerá de 13 a 15 de abril no auditório do Instituto de Pesquisas Eldorado, em Campinas, e contará com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior de diversas áreas, tais quais, neurologia, física, engenharia elétrica e psicologia.

O 2º Congresso Brainn também terá atividades pré-congresso, com a oferta de sete minicursos, de 10 a 12 de abril. São Eles: Introduction to Computation Biology and Bioinformatics “RNA-Seqon Neurogenetics Data”, Molecular Biology Applied to Neuroscience, State of the Art in Artificial Consciousness, State of the Art in Artificial Consciousness, Diffusion MRI: from concepts to applications, EEG-fMRI Pratical Course: data acquisition and analysis e  Virtual Reality, Gesture Interaction and NeuroRehabilitation.

Refletir sobre o papel da educação na aprendizagem neuronal e cognitiva também é uma das preocupações do Congresso Brainn e no dia 10 de abril haverá II Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360º. A atividade pré-congresso receberá trabalhos relacionados à criatividade e aspectos cognitivos, bem como às novas tecnologias para o ensino, aprendizado e inclusão.

Congresso Cepid Brainn inicia programação com neurociência na educação inclusiva
Cepid Brainn reúne neuropesquisadores na Unicamp