Manual de eventos

As diferentes cerimônias da Universidade envolvem detalhes minuciosos que não podem ser esquecidos pelo cerimonialista e equipe organizadora, atentando-se aos atos legais e ações previstas em Regimento da Universidade e protocolo Federal.

O cerimonial, como é chamado, abrange um conjunto de formalidades cujo objetivo é organizar e dar funcionalidade aos eventos públicos. Nesse sentido, foi criado pela Reitoria, um grupo de profissionais cerimonialistas  da Unicamp,  designado  para normatizar as regras de realização de eventos acadêmicos e científicos, lançamentos, homenagens, inaugurações, entrega de prêmios, colação de grau, posse e transmissão de cargos e outros no Campus e dar consultoria às Unidades.

A Assessora de Relações Públicas da Faculdade de Ciências Médicas - Unicamp,  Eliana Pietrobom , participa do grupo de cerimonial da Unicamp na consultoria,  elaboração de modelos de roteiros de diferentes cerimoniais, sugestões de composição de mesa e de programas de visitas, formulários diversos em vigor, modelo de roteiro de projeto cultural que também estão disponíveis em http://www.reitoria.unicamp.br/manualdeeventos/060731-manual-eventos.pdf

BAIXE AQUI O PASSO A PASSO PARA ORGANIZAÇÃO:

EVENTOS CIENTÍFICOS.

COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL.

CRACHÁ DE MESA (ACRÍLICO FORMATO TOBLERONE)