LIM - Laboratório de Imunologia

Biólogo:

Estagiário (a):

Alunos envolvidos:
Trabalhamos com Alunos selecionados pelos Programas de Ciência e Arte nas Férias, Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado oriundos dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Medicina.

Missão:
Realizar pesquisa sobre Imunodeficiências Primárias, modelos naturais de defeitos do sistema imune (defeitos de reconhecimento antigênico, proliferação e regulação da resposta) e suas manifestações de: Autoimunidade, Inflamação, infecção Oportunista e resposta à Vacinação. Adicionalmente, Alergia e Exposição ao HIV em crianças e adolescentes. Formar recursos humanos para a área de ensino e pesquisa. Interagir de modo colaborativo e multidisciplinar com outros Centros de Pesquisa e Grupos de Pesquisa Institucionais, dentro e fora da UNICAMP.

Financiamento:
Auxílio FAPESP 2012/06194-9 - Auxílio à Pesquisa Regular: Abordagem Funcional, Molecular e Histopatológica de Síndrome Linfoproliferativa e Autoimunidade como Manifestação de Imunodeficiência Primária.

Plataforma de equipamentos/serviços:
Citômetro de Fluxo Verse (Becton, Dickinson and Company, EUA).

Contato e condições para utilização:
Janine Schincariol Sabino, Biomédica
Felipe Franco da Rocha, Biólogo

O Centro de Investigação em Pediatria (CIPED) possui um FACS Verse da BD Biosciences, capaz de desempenhar diversas aplicações em pesquisa de até 8 parâmetros (6 cores, tamanho e complexidade).
Está equipado com 2 lasers: argônio (488 nm), cujos filtros são 527/32 nm (FITC), 585/42 nm (PE), 700/54 nm (PerCP-Cy5.5) e 783/56nm (PE-Cy7); e o laser Hélio-Neônio (640 nm), cujos filtros são 783/56nm (APC-Cy7) e 660/10 (APC).

Para a aquisição e análise das amostras, o BD FACS Verse utiliza o software BD FACS Suite™.O equipamento está à disposição para toda a comunidade científica no formato multiusuário. Para agendamento e uso, entrar em contato com Janine ou Felipe por email ou pelo ramal: 18989.

Endereço: Andar térreo do prédio do CIPED
Fone: (19) 3521-8989