Governador Alckmin visita HES e anuncia megamutirão da Saúde para o interior

O governador Geraldo Alckmin escolheu o Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) para lançar, no interior do Estado, a campanha de Megamutirão […]

Autor: Caius

O governador Geraldo Alckmin escolheu o Hospital Estadual Sumaré (HES-Unicamp) para lançar, no interior do Estado, a campanha de Megamutirão da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. No HES-Unicamp foram realizados neste sábado (18/03), mutirões de cirurgias de cataratas, cirurgias de prótese de quadril em idosos, cirurgias de colicistectomias,+ hérnia, cirurgias de uretrocistocopia, histerectomia e laqueaduras. O mutirão também realizou cerca de 80 exames de ressonância magnética de coluna e tomografias. Foram cerca de 130 profissionais envolvidos no megamutirão da saúde. Os pacientes são de toda a região.

A direção do HES-Unicamp também disponibilizou para a população que compareceu ao hospital, exames de espirometria que medem o volume e a velocidade do ar que entra e sai dos pulmões. Neste exame é possível diagnosticar ou acompanhar a evolução de doenças pulmonares, bem como avaliar a capacidade pulmonar em pré-operatórios ou mesmo em pessoas sadias. “Nós vamos fazer o maior megamutirão de saúde da história de São Paulo porque vamos incluir a capital, a Região Metropolitana de São Paulo, o litoral e o interior do Estado”, ressaltou o governador.

Ainda foram oferecidos exames de glicemia (diabetes), exames de pressão arterial, orientações gerais de fisioterapia e orientações gerais de alimentação saudável. Nos exames que detectou algum problema, os pacientes foram orientados para tratamento e acompanhamento no hospital. “Os colaboradores não mediram esforços para o sucesso do mutirão e se sentiram orgulhosos com a escolha do HES para o anúncio do governador”, destacou Maurício Perrout, diretor clínico e também responsável pela programação do mutirão no hospital.

No estado todo cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade. As ações no HES-Unicamp e em todo estado, se estendem até o dia 25 de março. “Estamos em um dos melhores hospitais do estado, com nível Diamante, e tenho certeza que a população será sempre muito bem atendida aqui”, conclui Alckmin.

Caius Lucilius

Veja mais em:

http://www.vtv.com.br/jornalismo/noticias/ler/governador-geraldo-alckmin-acompanha-mutirao-da-saude-em-sumare

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/santa-barbara-doeste-e-sumare-recebem-mutirao-de-exames-de-saude/5734446/

http://correio.rac.com.br/_conteudo/2017/03/colunistas/xeque_mate/472971-frente.html

http://www.portalcbncampinas.com.br/2017/03/governador-lanca-megamutirao-de-saude-que-deve-atender-mais-130-milpessoas/

 

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/em-sumare-alckmin-acompanha-inicio-megamutirao-estadual-de-saude/