Pronto-Socorro de Pediatria

Pronto-Socorro de Pediatria
Setor de Urgência e Emergência Pediátrica

O setor de Urgência e Emergência Pediátrica (Pronto-Socorro de Pediatria) está localizado no 2º andar do Hospital de Clínicas da UNICAMP, atendendo a pacientes de 0 a 14 anos de idade, por demanda espontânea ou referenciada da cidade de Campinas e macrorregião.
A área física possui 6 boxes de pronto-atendimento, 1 sala de emergência, 8 leitos de observação e 1 sala de inaloterapia.
O atendimento é realizado por três alunos do 5º ano médico, três residentes de 1º ano e um do 2º ano de Pediatria e um residente de 3º ano da especialidade. A área de observação clínica e internação conta com três alunos de Graduação e um residente de 2º ano. A supervisão de atendimento é realizada por 3 médicos docentes emergencistas, em trabalho contínuo das 8 as 16 horas. A partir das 16 horas equipes de plantão ficam responsáveis pela supervisão, em número de 2 docentes.
A média de atendimento é de 100 casos/dia, com 4 a 5 internações na Unidade e um número variável de internações na Enfermaria de Pediatria e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

Docente:
Emílio Carlos Elias Baracat
Andrea de Melo Alexandre Fraga

Médicos Assistentes:
Fernando Belluomini
Marcelo Barciela Brandão
Marcelo Conrado dos Reis