Aprimoramento - Pós-Graduação Lato Sensu

PROCESSO SELETIVO 2014

Informações Gerais

A seleção dos alunos é realizada através de Processo Seletivo que ocorre entre os meses de setembro a novembro de cada ano, com Prova Objetiva, Entrevista e Análise de Currículo. O edital do Processo Seletivo é publicado no site:

A duração do Curso é de doze meses, exceto para o programa de Física Médica Aplicada à Radioterapia que é de 24 meses. Os Cursos têm início em março do ano corrente e terminam no último dia de fevereiro do próximo ano. A carga horária consiste em 40 horas semanais, 8 horas por dia. Das mil e novecentas e vinte horas (quarenta e oito semanas, sendo as férias a parte) do Curso, cerca de vinte por cento são destinadas a atividades teóricas e as demais às atividades práticas. A programação das atividades teóricas e práticas é determinada pelo supervisor, aprovada pela Comissão de Aprimoramento e Especialização e referendada pela FUNDAP. Constam das atividades teóricas as aulas, os estudos em biblioteca individuais ou grupais, as discussões de casos, a supervisão e a realização de projeto e desenvolvimento de pesquisa que resultará em trabalho científico no fim do Curso (TCC). O aluno do Curso de Aprimoramento e Especialização da FCM dedica-se também a atividades práticas, na área por ele escolhida no ato da matrícula, planejadas conjuntamente com o supervisor. Nas atividades teóricas o Curso oferece para todos os alunos três disciplinas obrigatórias: Política de Saúde Pública – SUS (três créditos), Ética, Bioética e Biossegurança (dois créditos) e Metodologia do Trabalho Científico (quatro créditos), que constituem o Núcleo de Formação Básica.
A formação especializada de cada aluno ou grupos de alunos, por áreas ou profissões afins, fica a cargo dos supervisores e suas equipes. Os alunos têm à sua disposição:

- Refeição diária
- Biblioteca da FCM e Centros de Atenção Psicosocial
- Laboratórios de informática, com Internet
- Cota de impressão digital no Departamento de Audiovisual

Ao final do Curso o aluno receberá Certificado de Conclusão e Histórico Escolar.

Aprimoramento na FUNDAP

Endereço para correspondência