Modelos de Gestão e Atenção no SUS: desafios e perspectivas

Data: 
Ter, 16 Fev 2016
Local: FCM/Auditório

 

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp promove, no dia 16 de fevereiro, o seminário Modelos de Gestão e Atenção no SUS: desafios e perspectivas. O evento integra o projeto de pesquisa intitulado “Investigação sobre cogestão, apoio institucional e apoio matricial no SUS”, realizada nos municípios de São Paulo e Campinas, sob a coordenação do professor do Departamento de Saúde Coletiva da FCM Gastão Wagner de Sousa Campos.

A pesquisa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) - por meio do convênio "Programa de Pesquisa para o SUS" -, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Além de divulgar os resultados obtidos na pesquisa, o Seminário busca ampliar o diálogo com os diversos atores que constroem o SUS, visando a consolidação de novas propostas de atenção e gestão à saúde, pautadas no compartilhamento de saberes, democratização das relações institucionais e de trabalho em saúde, e na defesa da vida. 

Público-alvo
Profissionais que atuam no SUS de Campinas e região metropolitana;
Usuários e gestores do SUS Campinas e região metropolitana;
Docentes, pesquisadores e discentes das Universidades.

Inscrições
A inscrição é gratuita e os interessados devem se inscrever por meio eletrônico. Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar o nome, local atual de trabalho e função exercida no momento para o endereço seminarioppsus@gmail.com

O período de inscrição é de 01 a 14 de fevereiro de 2016.

Programação
O Seminário ocorrerá em dois turnos no dia 16 de fevereiro de 2016. O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

8:00h – 8:30h:  Recepção

8:30h – 9: 00h: Mesa de Abertura

9:00 h – 10:30h: Mesa  Redonda “Construindo possibilidades ampliadas de gestão e atenção à saúde: alguns caminhos”
Prof. Dr. Luiz Carlos de Oliveira Cecílio – Docente do Departamento de Medicina Preventiva/ UNIFESP
Prof. Dr. Gastão Wagner de Sousa Campos – Docente do Departamento de Saúde Coletiva / UNICAMP

10:30- 11:00h: Intervalo

11:00h - 12:00h:  Discussão com os participantes

12:00h  – 13:30h: Almoço

13:30h – 14:30h: Apresentação dos Resultados da Pesquisa “Investigação sobre cogestão, apoio institucional e apoio matricial no SUS”

14:30h – 16:00h: Discussão com os participantes

16:00h – 16:30h: Encerramento