PROGRAMA DE TREINAMENTO EM SERVIÇO

 

O Programa de Treinamento em Serviço, de caráter prático ou teórico-prático, oferecidos a Profissionais de Saúde tem o objetivo de conferir, reciclar ou complementar conhecimentos em áreas específicas. São reconhecidas quatro modalidades de treinamento em serviço:

 

a)   Treinamento médico de reciclagem; oferecido a médicos com pelo menos 2 anos de formados, com duração de 01 (um) mês a 03 (três) meses, com objetivo de atualizar conhecimentos relacionados com o campo de prática profissional.

b) Treinamento médico de aperfeiçoamento; oferecido a médicos com Residência completa ou pelo menos 5 (cinco) anos de prática comprovada em alguma especialidade ou área básica, com duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses, e cujo objetivo é complementar ou aprofundar a formação do profissional em aspectos específicos do seu campo de atuação. c) Treinamento em serviço para Profissional de Saúde; oferecido a Profissional de Saúde, que não médicos, que possuam graduação completa, com objetivo de complementar ou atualizar conhecimentos em suas áreas de atuação. Terá duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses. d) Treinamento em pesquisa em Área Básica; oferecido a Profissional de Saúde ou pesquisadores da área de ciências biológicas, com graduação completa, e cujo objetivo é fornecer a aquisição de conhecimento prático em pesquisa científica, que não clínica, tendo duração de 01 (um) mês a 12 (doze) meses. Outras modalidades de treinamento em serviço não previstas neste Regulamento só poderão ser aprovadas em caráter excepcional e temporário, desde que aprovados pela Congregação, ouvida a Comissão de Extensão e Assuntos Comunitários da FCM/UNICAMP. (vide Regimento do Programa de Treinamento)

 

glqxz9283 sfy39587stf02 mnesdcuix8