Arquivo de notícias

SPPrev precisa de mais discussões antes de ser regulamentado

Enviado por Visitante em qua, 27/06/2007 - 00:00

O ex-prefeito da Unicamp e diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Osmar Marchese, esteve na manhã de hoje (27) no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) para falar sobre a mudança do sistema de previdência do Estado de São Paulo que cria o SPPrev. O novo órgão, criado pelo Governo Serra para administrar os fundos de pensão de funcionários estatutários e aposentados, obriga a Unicamp a repassar 22% da folha de pagamento, além dos 11% já descontados em folha. Segundo Marchese, dentro de 90 dias a nova lei será regulamentada pelo Governo.

SPPrev: palestra dia 27

Enviado por Visitante em seg, 25/06/2007 - 00:00

Acontece no dia 27 de junho, às 10 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) a palestra sobre a mudança do sistema de previdência do Estado de São Paulo e que obriga a Unicamp a repassar 22% da folha de pagamento para a SP Previdência, novo órgão criado pelo governo Serra.

Informática não é bicho-de-sete-cabeças

Enviado por Visitante em sex, 22/06/2007 - 00:00

O medo da inovação, da mudança, o receio de não ser capaz ou de quebrar o equipamento são alguns dos fatores que contribuem para o mito da informática ser um bicho-de-sete-cabeças. “O acesso a informação e o treinamento podem tornar a informática confiável e fácil, afinal o computador é a nossa ferramenta e trabalho e, muitas vezes, de lazer”, explicou o responsável pela equipe de suporte técnico em informática da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, durante a palestra realizada ontem à tarde no Salão Nobre da faculdade.

glqxz9283 sfy39587stf02 mnesdcuix8