Conferência sobre raciocínio clínico – Quando, porque e como

A patologista e pesquisadora em educação nas profissões da saúde Juanita Bezuidenhout, do Centre for Health Professions Education, da Universidade de Stellenbosch, África do Sul, ministra conferência sobre raciocínio clínico no dia 26 de novembro, às 10 horas, na Sala da Congregação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. A conferência é aberta ao público em geral e faz parte da programação de encerramento das atividades semestrais da disciplina de doutorado do Pró-Ensino, coordenada pela médica e professora da FCM Eliana Martorano Amaral.

Juanita chega à Unicamp no dia 24 de novembro e participa de encontro com membros da Câmara de Ensino de Graduação, Comissão de Residência Médica e Napem, além de reunião de boas-vindas com os diretores da faculdade. Ainda está programado visita aos hospitais da Unicamp, ao Departamento de Anatomia Patológica e participação do seminário dos projetos Pró-Ensino. A conferência “Raciocínio clínico: Quando, porque e como?” encerra a visita da pesquisadora sul africana à FCM, no dia 26 de novembro.

Juanita Bezuidenhout  é patologista vice-diretora de pesquisa no Centro de Saúde de Educação de Profissões da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade Stellenbosch, África do Sul. É co-fundadora e presidente do sub-Saara FAIMER. Recebeu prêmios internacionais por suas conferências sobre educação. Recentemente, foi premiada com o prêmio regional de excelência como patologista pelo Serviço Nacional de Laboratórios de Saúde. Atuou como examinador nacional e internacional em anatomia patológica e em comissões da Faculdade, na Universidade e na África do Sul, especificamente o no Conselho Médico e Odontológico e na sub-comissão de Pós-Graduação em Educação e Formação.