Corrida de Kart dá o ‘start’ na Semana de Combate ao AVC

Corrida de Kart, exposição multimídia, palestra e recital. Na Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (Brazilian Institute of Neuroscience anda Neurotechnology – Brainn), em pareceria com a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, realiza programação intensa e diversificada para conscientizar a população Campineira sobre uma das doenças que mais mata os brasileiros, o derrame.

A programação inicia nessa sexta-feira (24), às 19 horas, com corrida de kart no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Na quarta-feira (29), Dia Mundial de Conscientização do AVC, a FCM recebe exposição multimídia AVC (EM) Cena, das 10h às 13h; a palestra “AVC – Uma Catástrofe Evitáve”, do neurologista da FCM Wagner Mauad Avelar, das 14h às 14h50; o recital de piano “Expandindo EmCena, com Vânia Eger Pontes, do Instituto de Artes da Unicamp, das 15h às 16h. Haverá coquetel de encerramento, a partir das 16h. Veja o cartaz.

Conscientização

No dia 1 de novembro (sábado) ocorrerá ação de conscientização da população na Praça Rui Barbosa, no centro de Campinas. Na ocasião serão realizados esclarecimentos sobre fatores de risco, medição de glicemia, aferição de pressão arterial e do Índice de Massa Corpórea (IMC).