FCM recebe representante da Universidade Central do Equador

Na última quarta-feira (20), a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp recebeu a visita técnica de Wellington Sandoval, Diretor de Relações Internacionais, da Universidade Central do Equador (UCE). Ao lado do reitor Fernando Sempértegui  e do vice-reitor Nélson Rodríguez, ele integrou a comitiva internacional que visitou diversas unidades de ensino, pesquisa e assistência da Unicamp, no período de dois dias.

Sandoval, que também é médico cirurgião cardíaco, foi recepcionado por Ivan Toro e Roberto Teixeira Mendes, respectivamente, diretor e diretor associado da FCM, e pela diretora da Faculdade de Enfermagem, Fernanda Aparecida Cintra. O visitante foi apresentado também ao coordenador do curso de graduação em Medicina, Emílio Carlos Elias Baracat, e ao coordenador de ensino do Departamento de Saúde Coletiva, Gastão Wagner de Sousa Campos.

A visita também contou com a participação do superintendente do Hospital de Clínicas da Unicamp, João Batista de Miranda, e do diretor associado do Hospital da Mulher ‘Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism), José Roberto Erbolato Gabiatti. Na ocasião, eles percorreram diversas localidades da FCM e de ambos os hospitais, discutindo áreas de interesse comum às duas universidades, com a possibilidade de desdobrar futuras parcerias. A Unicamp e a UCE já celebraram um acordo geral de cooperação, em maio deste ano.

Leia no Portal da Unicamp