Inscrição para 52 cursos de Aprimoramento até 26 de setembro

A Comissão dos Programas de Aprimoramento da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp está com inscrições abertas até 26 de setembro para 52 cursos de especialização para não-médicos para 2015. Os cursos são voltados para nutricionistas, biomédicos, assistentes sociais, profissionais de educação física, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, professores, entre outros. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. As informações e relação dos cursos oferecidos estão disponíveis no edital do Aprimoramento na página da pós-graduação no site da FCM.

Anualmente, são disponibilizadas bolsas de estudo no valor de R$ 1.044,70 para os alunos. A duração dos cursos é de 12 meses, exceto para o programa de Física Médica Aplicada à Radioterapia, que é de 24 meses. Os cursos têm início em março de 2015 e terminam no último dia de fevereiro do próximo ano. A carga horária consiste em 40 horas semanais, 8 horas por dia. Das 1.920 horas (48 semanas, sendo as férias a parte) do curso, cerca de 20% são destinadas a atividades teóricas e as demais às atividades práticas.

A programação das atividades teóricas e práticas é determinada pelo supervisor, aprovada pela Comissão de Aprimoramento e Especialização e referendada pela FUNDAP. Constam das atividades teóricas as aulas, os estudos em biblioteca individuais ou grupais, as discussões de casos, a supervisão e a realização de projeto e desenvolvimento de pesquisa que resultará em trabalho científico no fim do Curso (TCC).