Campanha sobre imunodeficiência primária atrai centenas de pessoas ao HC da Unicamp

Centenas de pessoas compareceram dia 22 de abril no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp para tirar dúvidas sobre imunodeficiência primária (PI) e muitos reconheceram em si mesmos os sinais de alerta. Para uma fácil compreensão, os organizadores e funcionários envolvidos na campanha mundial “Global Ballons and Bubbles Launch”, em parceria com a Jeffrey Modell Foundation, explicaram que a imunodeficiência primária é um "defeito na defesa contra a infecção microbiana".

A pediatra da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp Maria Marluce dos Santos Vilela avaliou que a campanha foi bem-sucedida e agradeceu a toda a equipe envolvida na organização. “Agora nós sabemos a necessidade de continuar esta campanha em intervalos menores para aumentar a conscientização das pessoas para o problema”, disse.

Uma pasta com informações sobre imunodeficiência primária foi distribuída as visitantes e muitos deles tiraram fotos para colocar nas mídias sociais. Os balões, símbolo da campanha, foram soltos no dia 23, no jardim em frente ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Veja também:

Campanha mundial alerta para imunodeficiência primária congênita