Cuidado com o bem público: FCM dá início ao Inventário Patrimonial de 2015

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) é a maior unidade de ensino e pesquisa da Unicamp e conta na atualidade com 26.324 mil itens patrimoniais. Diante dessa realidade, os funcionários da FCM já estão se preparando para realizar o Inventário Patrimonial de 2015 que começa no mês de agosto. A ação atende solicitação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), e na universidade é coordenada pela Área de Registros e Controle Contábeis da Diretoria Geral de Administração.

Ao todo, 159 funcionários da FCM, de áreas administrativas e laboratoriais, foram escalados para essa ação. Nos dias 29 e 30 de junho, o Setor de Patrimônio da faculdade promoveu oficinas com o intuito de orientar e esclarecer dúvidas. Na ocasião, cada funcionário recebeu uma lista com os bens patrimoniais das suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com a supervisora de patrimônio da FCM, Salete Gobi Chiulle Dias, após checagem dos itens, um banco de dados fará o cruzamento das informações para verificar se está tudo em ordem ou se há divergências. “O bem patrimonial é essencial para o desenvolvimento da instituição pública. Como cidadãos e funcionários públicos, temos o compromisso de zelar pelo bom estado dos diversos itens e equipamentos que utilizamos no dia a dia de trabalho”, disse.