Delegação da University College London visita
Unicamp com foco na ampliação de parcerias

23/01/2015 - 13:38

Reunião entre representantes da Unicamp e da University College London: fortalecer e ampliar parcerias

Três representantes da University College London estiveram na Unicamp na última terça-feira (20) para participar de reunião promovida pela Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri). A visita da delegação, formada por Alejandro Madrigal, pró-vice-reitor para as Américas; Jennifer Mindell, epidemiologista em saúde pública, e Ciarán Moynihan, analista para cooperação de Relações Internacionais, teve como principais objetivos discutir e aprimorar o potencial do desenvolvimento de novas parcerias entre a Unicamp e a universidade inglesa em áreas de interesse mútuo em pesquisa e ensino, além de fortalecer a cooperação já existente nos âmbitos da Antropologia e de Geociências. A universidade inglesa também manifestou interesse em conhecer melhor as atuais prioridades institucionais da Unicamp. Ao final do encontro, uma das ações definidas foi a realização de um trabalho conjunto para identificar outras áreas onde possa haver cooperação entre as universidades.

A delegação estrangeira foi recebida na Unicamp por Luís Cortez, vice-reitor de Relações Internacionais; Rodrigo Bueno de Oliveira, coordenador do escritório de Internacionalização da Faculdade de Ciências Médicas (FCM); Fábio Hüsemann Menezes, assessor do escritório de Internacionalização da FCM; Maria Rita Donalísio Cordeiro, professora associada do Departamento de Saúde Pública na área de Epidemiologia, e Angélica Cristina Torresin, assistente para Cooperação Internacional da Vreri.

Fundada em 1826, a University College London ocupa a 5ª colocação no QS World University Rankings 2014/2015, e também se destaca pelo fato de 29 prêmios Nobel terem sido concedidos, entre 1904 e 2014, a pessoas com vínculo com a instituição, sejam como aluno ou professor.