Departamento de Cirurgia realiza três concursos de livre docência em 20 dias

O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) aprovou cinco novos livres docentes em três concursos realizados num prazo de 20 dias. O título de livre docente foi obtido pelos médicos Adriano Fregonesi, Gustavo Pereira Fraga, Marcelo Lopes de Lima, Raquel Franco Leal e Wagner Eduardo Matheus.

“O Departamento de Cirurgia avalia que a qualificação acadêmica de seus membros deve ser incentivada, e reconhece o esforço dos candidatos, uma vez que se constitui em importante ferramenta para que se atinja a excelência em ensino e pesquisa”, comenta o médico Cláudio Saddy Coy, chefe do Departamento de Cirurgia da FCM.

Em documento enviado pelo Departamento de Cirurgia aos candidatos, membros titulares e suplentes das bancas examinadoras, Coy reconhece que os concursos também contribuem para que os membros de fora da faculdade avaliem e conheçam melhor a qualidade das atividades desenvolvidas na FCM.

“Torna-se necessário, também, agradecer o apoio da Faculdade de Ciências Médicas, assim como às secretárias que  possibilitaram a realização dos concursos no curto prazo de tempo”, afirmou Coy.