Inscrições para Residência Multiprofissional e Uniprofissional vão até dia 19

A Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) da Unicamp abre a partir do dia 5 de outubro inscrições para a Residência Multiprofissional e Uniprofissional. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro. São 34 vagas em três diferentes programas, oferecidas para graduados em enfermagem, física, física-médica, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00. A Bolsa Auxílio Mensal, paga pelo Ministério da Saúde, corresponde a R$ 2.976,26. Veja o edital.

Saiba mais

As Residências Multiprofissionais e Uniprofissionais são iniciativas dos Ministérios da Saúde e da Educação, criadas a partir da promulgação da Lei nº 11.129 de 2005 e orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

A residência constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos, com percebimento de bolsa, abrangendo diversas profissões da saúde.

Na Unicamp, os programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional são realizados por intermédio das faculdades de Ciências Médicas, Enfermagem, Ciências Aplicadas e Engenharia Elétrica e de Computação; e do Instituto de Física "Gleb Wataghin", do Centro de Engenharia Biomédica, e dos hospitais de Clínicas (HC) e da Mulher "Professor Doutor José Aristodemo Pinotti" (Caism). As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campinas.