Faculdade de Ciências Farmacêuticas forma turma do primeiro semestre

Na tarde de sexta-feira (7), aconteceu no anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), a colação de grau dos formandos em Farmácia do primeiro semestre de 2015 da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de graduação da Unicamp, Luis Alberto Magna, representando o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge. A cerimônia foi acompanhada por pais, familiares, amigos e autoridades da Unicamp, dentre elas a diretora da Faculdade de Enfermagem Maria Isabel Pedreira de Freitas; o diretor do CPQBA Ivo Milton Raimundo Júnior e o diretor da FCM Roberto Teixeira Mendes.

“Vocês, alunos, fazem os professores se aperfeiçoarem para transmitir o conhecimento, fruto de pessoas envolvidas em formar profissionais competentes, éticos e socialmente engajados. Os farmacêuticos dão suporte ao avanço da medicina devido aos processos bioquímicos para o diagnóstico e ao arsenal de medicamentos para resolver os males dos pacientes. Parabéns a todos”, disse Magna.

O juramento foi proferido pela formanda Janaina Artem Ataíde e o termo de colocação de grau foi outorgado pela diretora associada da FCF, Célia Regina Garlipp. Durante a cerimônia, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo entregou o prêmio Paulo Minami a aluna Alessandra Valéria de Sousa Faria, pelo seu excelente desempenho acadêmico no curso de Farmácia.

Os formandos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas são: Alessandra Valéria de Sousa Faria, Camila Sacco Arantes de Miranda, Fernanda Gomes Capalbo, Graziele Baldan Ferrari, Janaína Artem Ataíde, Jaqueline Olivio, Jarbas Bernardino, Julia Moreno Farsetti, Laís Sampaio Amaral, Louise Lacalendola Tundisi, Luiz Felipe Leite de Azevedo e Marcela Rodgers de Oliveira.

Compuseram também a mesa diretoria da colação de grau o diretor pró tempore da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), João Ernesto de Carvalho; a coordenadora do curso de Graduação, Wanda Pereira Almeida; a coordenadora associada do curso de Graduação, Patrícia Moriel; o paraninfo da Turma, Pedro Paulo Corbi; o patrono da turma, Rodrigo Ramos Catharino e a vice-diretora da Seccional de Campinas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, Erica Penteado.

Para saber mais sobre o curso de Farmácia da Unicamp acesse www.fcf.unicamp.br