Fonoaudióloga da FCM toma posse na diretoria da Academia Brasileira de Audiologia

A fonoaudióloga da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp Maria Francisca Colella dos Santos assume o cargo de primeira tesoureira da Academia Brasileira de Audiologia (ABA) para o biênio de 2015 a 2017. A cerimônia aconteceu em São Paulo, no dia 9 de junho. A professora Maria Cecilia Pinheiro Lima, também docente do curso de fonoaudiologia da FCM, participa como membro da Comissão de Ensino e Pesquisa da ABA até 2016.

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria, houve a despedida da gestão do biênio anterior, que contou com a participação da fonoaudióloga Christiane Marques do Couto, como secretária da associação. “Desta forma, o curso de fonoaudiologia da FCM da Unicamp tem contribuído, de forma significativa, para o avanço da audiologia do Brasil”, disse Christiane.

A Academia Brasileira de Audiologia (ABA) é uma associação, sem fins lucrativos, que foi constituída em maio de 2001 por iniciativa de um grupo de pesquisadores de diferentes Universidades preocupados com o desenvolvimento da Audiologia no Brasil. Dentre os objetivos da ABA destacam-se: promover o avanço do ensino e da pesquisa em audiologia; criar meios para a difusão e intercâmbio de estudos científicos na área de audiologia, inclusive ampliando as publicações na área; incentivar o aprimoramento científico dos docentes, pesquisadores e profissionais em audiologia, entre outros.