Ingressos esgotados para o show de Antonio Nóbrega no auditório da FCM, dia 2 de julho

O Instituto de Artes (IA), a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e a Intermedia Eventos promovem, no dia 2 de julho, às 20 horas, no auditório da FCM, o show ANTONIO NÓBREGA em UM RECITAL PARA ARIANO. Os ingressos para o show estão esgotados. O auditório da FCM fica à rua Albert Sabin, sem número, no campus Unicamp.

Antonio Nóbrega e Ariano se conheceram em 1970. Nessa ocasião, Ariano funda o Quinteto Armorial e convida Antonio Nóbrega para integrá-lo. Desse momento até praticamente sua morte, mantiveram entre si um forte vínculo não só de amizade como também artístico. Ligação artística essa que se traduziu tanto num cancioneiro constituído de poemas e romances – narrativas em versos – presentes em obras de Ariano e musicadas por Nóbrega, quanto em canções e músicas instrumentais criadas por Nóbrega inspiradas nas conversas e leituras dos variados escritos de Ariano. Nóbrega, ao longo dos anos, foi reunindo um amplo acervo de entrevistas, crônicas e ensaios do escritor.

A apresentação se reveste de um certo tom sentimental, emocional. Um emotivo recital composto de romances, poemas, martelos agalopados, excelências e toques instrumentais marcados sobretudo pelo espírito de um homem que, segundo Nóbrega, “juntamente com Euclides da Cunha e Guimarães Rosa, transfigurou uma região seca, áspera e pobre no ‘mundo mágico’, onírico e redentor do Sertão”. Essa viagem musical vai passar pelos romances d’A Nau Catarineta, d’A Filha do Imperador do Brasil, d’A Morte do touro Mão de Pau, pelas canções O Rei e o Palhaço e Canudos, pelas peças instrumentais Rasga e Ponteio Acutilado, entre outras obras.

Ficha técnica

Direção artística: Antonio Nóbrega
Direção musical: Edmilson Capelupi

Músicos

Antonio Nóbrega: voz, violino, violão e bandolim
Edmilson Capelupi: violão de 7 cordas e cavaquinho
Edson Alves: baixo e violão
Leo Rodrigues: pandeiro e percussão
Olívio Filho: acordeão
Zé Pitoco: clarinete, sax e zabumba

Desenho de luz: Marisa Bentivegna

Sonorização: Carlos Aru e André Andrade

Roadie: Adilson Ramos Santos

Produção: Thereza Freitas

Comunicação e assessoria de imprensa: Agência Fervo

Promoção e informações: Ana Lucia Ferreira - Intermedia Eventos
www.intermediaeventos.com.br