Medicina da Unicamp conquista o segundo lugar no 11º Desafio Fleury

Alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp conquistaram o segundo lugar durante a 11ª edição do Desafio Fleury, uma gincana cultural promovida pelo Fleury Medicina e Saúde. O evento aconteceu sábado (22), em São Paulo, e reuniu alunos do sexto ano de nove faculdades de medicina do Estado de São Paulo. Em 2014 e 2013, a FCM da Unicamp havia conquistado o primeiro lugar. Na edição de 2015, o primeiro lugar ficou com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP) e o terceiro lugar ficou com a Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

A equipe da Santa Casa recebeu R$ 10 mil e três iPads e três cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS). A Unicamp recebeu R$ 5 mil, três cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) e três livros de medicina diagnóstica do Fleury Medicina e Saúde. A Famema foi premiada com R$ 3 mil, além de três cursos de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS). Os valores em dinheiro destinam-se à formatura das turmas representadas pelas equipes.

Na gincana, cada instituição foi representada por uma equipe de três alunos selecionados previamente e que responderam, via voto eletrônico,  às perguntas sobre medicina diagnóstica elaboradas por assessores médicos do Fleury Medicina e Saúde. Outros alunos de cada instituição participaram da plateia e ajudaram sua equipe a responder às questões e conquistar pontos.

A iniciativa tem como objetivo compartilhar o conhecimento médico por meio de uma gincana interativa entre cursos de medicina e estreitar o relacionamento da marca com os futuros médicos. Além das instituições vencedoras, participaram da prova: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Universidade Nove de Julho (Uninove), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e Faculdade de Ciências Médicas de Santos (FCMS).