Mulheres em tratamento oncológico participam do projeto "De bem com você"

Nessa sexta-feira (20), a partir das 10 horas, acontece no Hospital de Clínicas da Unicamp, o projeto "De bem com você: a beleza contra o câncer", implantado pelo Serviço Social do Ambulatório de Oncologia Clínica, em parceria com a Superintendência, GTH, NUVOHC e  a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

O projeto consiste na realização de oficinas de automaquiagem, nas quais profissionais voluntários da área de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ensinam técnicas que ajudam a suavizar os efeitos relacionados ao tratamento do câncer. O Objetivo é oferecer um atendimento humanizado às mulheres em tratamento oncológico, proporcionando a elevação da autoestima e da qualidade de vida.

Este projeto acontece também em outros hospitais como: Hospital Pérola Byington, Irmandade Santa Casa de São Paulo, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, Instituto Paulista de Cancerologia,Hospital A.C. Camargo, Hospital das Clinicas de São Paulo, Hospital Sírio Libanês etc. Em Campinas, é realizado no Hospital Municipal Dr.Mário Gatti.