UPA 2015: Fonoaudiologia e Enfermagem prepararam várias atividades

Fonoudiologia e Enfermagem são dois cursos muito procurados dentro da área da saúde. As equipes de professores e alunos prepararam um time para esclarecer e tirar dúvidas sobre os cursos, além de atividades práticas. O curso de Fonoaudiologia preparou as atividades de motricidade orofacial, voz, tecnologia assistida de comunicação e linguagem de pessoas com deficiência visual e apresentação prática de Língua de Sinais, além do cuidado e proteção auditiva.

A Faculdade de Enfermagem também preparou várias atividades e uma delas foi a higienização da mão com álcool gel fluorescente. Ao colocar a mão embaixo da luz fluorescente, os locais não higienizados ficam iluminados. Muitos se espantaram com o resultado. Nathalia Puente que está no segundo ano do Colégio Bretão de Jundiaí foi uma delas. Ela quer atuar na área de biomedicina ou enfermagem e aproveitou a UPA para esclarecer algumas dúvidas. “Aqui não tem Biomedicina. Fiz perguntas sobre o curso de Enfermagem, sobre estágio e as áreas que atuam o enfermeiro. Gostei bastante”.

De acordo com a coordenadora de graduação da Faculdade de Enfermagem (FENF) Erika Christiane Marocco Duran, esse ano houve um incremento de alunos que foram visitar a FENF, inclusive na parte da parte. Passava das 14h30 e número de pessoas visitando o prédio da Enfermagem era intenso. “Eles se interessaram pelas atividades práticas e vieram buscar informações sobre o curso. Até o final da UPA vamos superar o número de visitantes do ano passado”, revelou.