Médico da Unicamp recebe homenagem do Maio Amarelo

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) homenageou os parceiros destaques do Maio Amarelo de 2016 – empresas e órgãos públicos, associações, jovens universitários e pessoas que contribuíram para a paz no trânsito. A cerimônia de entrega de troféus e medalhas aconteceu no Teatro Vivo, no final de junho, em São Paulo.

O médico da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Gustavo Pereira Fraga, foi um dos homenageados. Gustavo Fraga representou a FCM e a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT). Durante todo o mês de maio, o site da FCM ficou amarelo e destacou as ações organizadas pela disciplina do trauma durante o mês.

“Compartilho a homenagem com todos os profissionais de saúde que, no dia a dia, em hospitais, prontos-socorros e em viaturas de resgate, trabalham incansavelmente para salvar vidas de acidentados no trânsito”, disse Fraga.

O Maio Amarelo foi criado com a proposta de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de redução do número de mortes e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias.

“Há cinco anos batalhei para levar adiante um sonho: a construção do OBSERVATÓRIO. Depois, a criação do Maio Amarelo. Hoje, o Maio Amarelo é um movimento que não tem ‘dono’, que é da sociedade, faz a diferença e engaja vários segmentos”, disse José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Fonte: Maio Amarelo