Workshop sobre ensino foca conteúdo das disciplinas de Medicina

Professores, médicos alunos e coordenadores do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp estiveram reunidos na sexta-feira (1), no Salão Nobre da FCM, para rever o conteúdo das disciplinas do curso. Esse primeiro encontro faz parte do workshop de ensino coordenado pela Comissão de Graduação em Medicina da FCM.

De acordo com Joana Fróes Bragança Bastos, coordenadora associada do curso de graduação em Medicina, esse workshop é fruto de uma demanda dos docentes em propor mudanças no internato médico e na integração entre as disciplinas do ciclo básico. “A solução na educação pode não estar em melhor ou manter o mesmo padrão. Precisamos pensar fora da caixa”, comentou Joana.

Para o diretor associado da FCM, Roberto Teixeira Mendes, esse evento irá pontuar uma série de questões que ajudaram na avaliação do curso e em futuras mudanças que contemple a formação do aluno. “Não é possível fazer uma mudança de processo pedagógico sem a participação de professores e alunos. Todos precisam estar envolvidos, enxergando o que pode vir à frente”, disse Teixeira.