Normas, Regimentos e Regulamentos

Regimento Geral de Pós-Graduação da UNICAMP


 

Regulamento Geral de Pós-Graduação da FCM - Deliberação CEPE-A-001/2014

Regulamentos dos Programa de Pós-Graduação

Regulamento do PPG em Ciências da Cirurgia - Deliberação CEPE-A-007/2013 
Regulamento do PPG em Ciências Médicas - Deliberação CEPE-A-002/2013 
Regulamento do PPG em Gerontologia - Deliberação CEPE-A-004/2013 
Regulamento do PPG em Saúde da Criança e do Adolescente - Deliberação CEPE-A-014/2013 
Regulamento do PPG em Saúde Coletiva - Deliberação CEPE-A-008/2009 
Regulamento do PPG em Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde - Deliberação CEPE-A-012/2012 
Regulamento do PPG em Tocoginecologia - Deliberação CEPE-A-001/2013 


Deliberação CONSU-A-007/2008, de 25/03/2008 - Disciplina a forma de identificação da Universidade.


Instrução CCPG 001/15 - Adequação dos prazos regulares para a integralização dos cursos de pós-graduação à proteção conferida por Lei às mulheres, em função da maternidade.


Sobre Bancas Examinadoras e suas especificações:

Os coorientadores deverão ter os seus nomes registrados nos exemplares da Dissertação ou da Tese e a critério da CPG, poderão participar da etapa de arguição do aluno sem direito a voto.

Na impossibilidade de participação do Orientador, este será substituído por um dos Coorientadores e, na impossibilidade dessa substituição, o orientador será substituído por um professor do Programa designado pela Comissão de Pós-Graduação – CPG.

Só poderão compor Comissões Examinadoras os membros que atendam aos princípios da impessoalidade e da ética na relação com o aluno, seu orientador e outros membros da Comissão.

Na sessão pública de defesa, além do aluno, deverá estar presente, a maioria dos membros da Comissão Examinadora, incluído o Presidente. A critério da Comissão de Pós-Graduação – CPG, os demais membros, poderão participar por videoconferência.

RESOLUÇÃO INTERNA – CPG-FCM: 01/2016 - trata das composições de banca examinadoras.

Informação CCPG 003/2015 - trata da impessoalidade entre aluno/orientador e membros de banca.