Alunos da residência multiprofissional em saúde mental apresentam TCCs

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 20/02/2017 - 09:43

Alunos da residência multiprofissional em saúde mental apresentaram na sexta-feira (17) os trabalhos de conclusão de curso (TCC). As apresentações aconteceram no anfiteatro 1 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Para a professora e coordenadora da residência multiprofissional em saúde mental, Rosana Onocko-Campos, a apresentação dos TCCs mostra um pouco de como foi o trabalho dos alunos nos últimos dois anos na rede de saúde mental de Campinas. No total, 14 trabalhos foram apresentados. Veja a lista com as apresentações.

O diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, destacou a satisfação em ver mais uma turma formada pela faculdade. “Vocês tem o papel de modificar a assistência médica no Brasil e na região de Campinas”, disse Toro. O chefe Departamento de Saúde Coletiva da FCM, Flávio Faria de Sá, reforçou a estratégia multiprofissional da formação. “Vocês vão implementar, de fato, a gestão multiprofissional, e isso é melhor para as pessoas que vocês vão cuidar”, disse Flávio.

Participaram também da mesa de abertura das apresentações dos TCCs a coordenadora do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde (CETS) da Prefeitura Municipal de Campinas, Alóide Ladeia Guimarães, e Sander Alburquerque, responsável pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Homenagem

No final das apresentações, os alunos da residência multiprofissional em saúde mental prestaram homenagem à aluna Chayene de Andrade Cezario da Silva, vítima de acidente de trânsito, em outubro do ano passado. Eles também plantaram uma árvore nos jardins da FCM para marcar esse momento.