Cepid Brainn: Oportunidades de pós-doutorado em Biologia Computacional e Bioestatística

Enviado por Edimilson Montalti em Qua, 31/08/2016 - 15:19

O Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia, localizado no campus da Unicamp, busca candidatos para oportunidade de pós-doutorado, vinculada a projeto CEPID financiado pela FAPESP. A bolsa tem duração inicial de dois anos:

Para a primeira vaga, o candidato deverá ter obtido o título de doutor a menos de quatro anos em uma das seguintes áreas: Estatística, Bioestatística, Matemática, Biologia Computacional, Bioinformática ou áreas afins; e possuir interesse pelo trabalho na área de neurociências e, também, análise integrativa de dados -ômicos. Proficiência em programação (por exemplo, R, Python, Perl, C, C++ ou Java) e, pelo menos, três artigos em periódicos científicos com revisão por pares nos últimos três anos são requeridos. Excelente comunicação oral e escrita (Inglês, Português ou Espanhol) é indispensável.

Para a segunda vaga, o candidato deverá ter obrigatoriamente graduação em biologia ou ciências biológicas e experiência de pesquisa na área de análise de dados biológicos complexos. O candidato deve ter, obrigatoriamente, experiência com programação em R, modelagem matemática e estatística de sistemas biológicos complexos e análise de dados de proteômica. O candidato deve ter concluído o doutorado há não mais que quatro anos e demonstrar ser capaz de gerar produção científica, tendo publicado pelo menos dois artigos em periódicos científicos com revisão por pares.

A inscrição para ambas as vagas vai até 05 de setembro por meio do email: icendes@unicamp.br. É necessário encaminhar o curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.