FCM recebe representante da delegação da Universidade de Hamburgo

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 22/09/2017 - 12:14

No dia 20 de setembro, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, recebeu a visita de Udo Schumacher, diretor do Instituto de Anatomia e Morfologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade de Hamburgo, Alemanha. O médico alemão veio à Unicamp junto com a comitiva de pesquisadores, professores e alunos da Universidade de Hamburgo.

Udo foi recebido na FCM pelo diretor associado, Roberto Teixeira Mendes e pelo coordenador do Escritório de Internacionalização da faculdade, Rodrigo Bueno de Oliveira. Participaram também da reunião as professoras Maria Luiza Moretti, coordenadora da Comissão de Pesquisa da FCM; Carmen Silvia Passos Lima, responsável pela área de oncologia da faculdade e Silvia Motta, responsável administrativa do Escritório de Internacionalização.

Na avaliação de Rodrigo, o encontro serviu para estreitar ainda mais os laços entre ambas as instituições, que desde 2012 desenvolve pesquisas colaborativas. A Unicamp é uma das três universidades latino-americanas eleitas como parceiras estratégicas da universidade alemã. Veja como foi a recepção da delegação alemã na sala do Consu da Unicamp. (Veja matéria).