Intranet da FCM apresenta nova interface gráfica

Enviado por Camila Delmondes em Sex, 23/06/2017 - 16:39

A partir dessa quarta-feira (21) a comunidade interna da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp passa a contar com uma Intranet de cara nova. A partir dela, alunos, funcionários e professores poderão ter acesso direto a diversos serviços e sistemas, dentro e fora, dos domínios web da FCM e da Unicamp.

Integrar sistemas facilitando a vida dos usuários é o principal objetivo da plataforma, explica a coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da FCM, Cleusa Milani. “Percebemos que cada público da FCM tem necessidades específicas e que para a realização das atividades cotidianas acessam sistemas e serviços disponíveis em outros ambientes. Muitos, fora do Portal da FCM”, diz Cleusa.

É o que acontece, por exemplo, com os setores de Recursos Humanos, Patrimônio e Compras da FCM, que acessam, por exemplo, os sistemas administrativos, ocorrência de bens móveis e compras, disponibilizados pela Diretoria Geral da Administração (DGA) da Unicamp.

“A Pós-Graduação da FCM administra sistemas próprios para a gestão do Programa de Estágio Docente (PED) e os Cursos de Aprimoramento, por exemplo, e sistemas externos, como o sistema de Gestão Acadêmica (DAC). A nova Intranet facilita o serviço, pois reúne todos os hiperlinks em uma única plataforma, sem que seja necessário digitar endereços, por vezes longos, ou abrir várias janelas no navegador”, acrescenta Cleusa.

A nova Intranet da FCM conta com dois ambientes totalmente repaginados: um, de acesso aberto ao público em geral, e outro, de acesso restrito à comunidade interna. No segundo caso é necessário entrar com os mesmos dados de usuário e senha “já utilizados por alunos, docentes e funcionários para acesso aos computadores da FCM”, lembra a coordenadora do NTI.

Veja alguns dos sistemas e serviços concentrados na Intranet da FCM: com acesso aberto, Compras, Eventos, Portal do Aluno, SIS-MARE, PED, REDCAP, SIGAD, SIGA, SISE, dentre outros; com acesso restrito destacamos, Uso da impressora (Meus dados), abertura de conta para usuários externos e visitantes, Ramais FCM e Unicamp, Aulas e eventos que acontecem no disa, Agenda das salas, Ordens de Serviço para Informática, Requisição de Veículos, Planes, Mapa de Risco, Almoxarifado, Relação de remessa.

Dúvidas sobre a nova Intranet da FCM? Escreva para sisintranet@fcm.unicamp.br ou ligue no ramal 19552.