Laboratório do Gastrocentro homenageia o médico João José Fagundes

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 18/10/2016 - 12:33

O Laboratório de Investigação em Doenças Inflamatórias Intestinais do Gastrocentro recebeu o nome do médico e pesquisador João José Fagundes desde o último dia 6 de outubro. Durante a homenagem foi descerrada a placa do Laboratório com o nome do professor. Mestre incansável, sempre com excelentes apontamentos com relação às pesquisas desenvolvidas, Fagundes faz parte de toda a trajetória do Laboratório.

“Fagundes, sem dúvida foi o grande incentivador à investigação científica, não somente no campo das doenças inflamatórias intestinais, como em todas as áreas da coloproctologia. Querido por todos, pelos grandes ensinamentos acadêmicos, aprimoramento de técnicas e de condutas médicas, além dos seus valores éticos, que guiaram os seus alunos e residentes para além das teorias”, disse a professora Raquel Franco Leal, atual coordenadora do Laboratório, durante a cerimônia.

Ainda na oportunidade, Fagundes deu boas-vindas à professora Azucena Salas, da Universidade de Barcelona, colaboradora científica junto ao Laboratório de Investigação em Doenças Inflamatórias Intestinais.

Participaram também do evento Maria Luíza Moretti, coordenadora da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), representando Ivan Felizardo Contrera Toro, diretor da FCM; Nelson Adami Andreollo, coordenador do Gastrocentro; Cláudio Saddy Rodrigues Coy, chefe do Departamento de Cirurgia; Luiz Roberto Lopes, diretor-superintendente do Hospital Estadual de Sumaré, além de alunos, funcionários e colaboradores.