No Dia das Crianças, estudantes da Medicina FCM arrecadam centenas de brinquedos para doação

Enviado por Camila Delmondes em Qua, 19/10/2016 - 14:53

Na última terça-feira (11), estudantes do curso de graduação em Medicina, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, estiveram no Centro Infantil Boldrini para entregar os brinquedos arrecadados pela campanha GEOzinho para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A ação foi promovida pelo Grupo de Estudos em Oncologia (GEO), em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz (AAAAL) e o Centro Acadêmico Adolfo Lutz (CAAL). Mais de 600 brinquedos foram arrecadados.

De acordo com a presidente da AAAAL, Giovanna Bonifácio, as doações foram realizadas por pessoas físicas e empresas como os colégios Ludi Domus e Terra Mater, e as fábricas Grow, Roma, Milk, Bambola e Usual.

“Escolhemos o Boldrini para a entrega da doação, por se tratar de um centro de referência em tratamento de câncer infantil, e porque é uma instituição com ligação estreita com a Unicamp, desde a sua criação”, disse.

Ainda de acordo com Giovanna, a oportunidade de estabelecer o diálogo com instituições como o Boldrini, possibilita aos alunos uma vivência de estágio enriquecedora, inclusive, durante o período das férias. “Além disso, podemos entrar em contato com a realidade do dia a dia das crianças, desde cedo”, afirmou.

Entregar a doação na véspera do Dia das Crianças teve um significado especial, para a presidente da Atlética da Medicina. “Foi gratificante sentir que de uma forma singela, os alunos da FCM podem fazer diferença na vida dessas crianças, levando um pouco de alegria e esperança, ainda que somente por um dia”, finalizou.