Workshop Ensino-Aprendizagem em foco na FCM

Enviado por Edimilson Montalti em Ter, 15/08/2017 - 11:17

Paulo Marcondes Carvalho Junior, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), esteve na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp na manhã de terça-feira (15) proferindo o workshop “Ensino-Aprendizagem baseado em problemas aplicados ao ensino na área da Saúde”.

“Achamos fundamental o desenvolvimento docente. É uma obrigação da faculdade e da universidade suprir essa lacuna”, disse o diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, durante a abertura do workshop.

No mesmo dia à tarde, o pesquisador faz uma palestra na Sala Laranja da Pós-Graduação da FCM sobre metodologia de pesquisa aplicada ao ensino na Saúde, com o tema "Evidência sobre o uso de recursos eletrônicos no ensino de graduação”.

O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, Comissão de Ensino de Graduação da FCM e Núcleo de Avaliação e Pesquisa Médica (Napem).

Método de ensino é só a ponta do iceberg

Na segunda-feira (14), Marcondes falou a coordenadores de cursos de graduação, a docentes PED’s, PAD’s no auditório do GGBS. Essa atividade vinculou-se ao Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizado (EA)2 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), chamada RenovaGrad.

O RenovaGrad visa ao aprimoramento do ensino na graduação da Unicamp, discussão de práticas de ensino inovadoras, questões pedagógicas, metodologias ativas e ambientes virtuais de aprendizagem.

Leia a matéria no Portal da Unicamp.