Suporte Didático e Divulgação Técnico Científica

A área de Suporte Didático e Divulgação Técnico Científica tem como missão, prover, informar, desenvolver, disponibilizar, e apoiar atividades técnicas relacionadas a produção de materiais didáticos, bem como dar suporte para o pleno desenvolvimento de ações e materiais de cunho didático-científico para toda a comunidade da Faculdade de Ciências Médicas.

A área de suporte didático,  disponibiliza, configura e gerência a utilização de equipamentos para suporte audiovisual como projetores multimídia, lap-top, lousa digital, câmeras de vídeo, extensões, flip-chart, televisões, tela de projeções e sonorizações para eventos e reuniões para docentes, pós-graduandos, residentes e alunos de todos os departamentos, serviços e áreas ligadas à FCM.

Através de agendamento prévio, disponibiliza equipamentos audiovisuais, propicia gravações de som e imagem no sistema digital até Full HD a peças didáticas, documentários, entrevistas, procedimentos didáticos e científicos, reuniões, eventos, congressos e cursos. Documentam através de filmagens  e "streaming" ou fotograficamente, procedimentos científicos de pacientes, peças cirúrgicas, simulações, experimentos em enfermarias, ambulatórios, centros cirúrgico, laboratórios e áreas de eventos no âmbito da FCM.

Para o atendimento aos usuários são feitos agendamentos pessoais em programas próprios bem como através de telefone, email ou contato pessoal com cada área onde se estabelece um tempo específico de cada atividade (média de 5 dias úteis).

Emilton B. de Oliveira
e-mail: ba@fcm.unicamp.br
Editor Gráfico

Mario Moreira da Silva