1977

​1977

Espero que o grito de guerra do CAAL tenha mudado. Para os alunos anteriores e posteriores ao ano de 77 fica aqui o depoimento de quem muito clamou nas competições este grito de guerra . Era um negócio se naum me engano que misturava caldo de galinha e entrar nossa linha , e um tal de PUTZ PUTZ OOOOHHHH ! E aí quando chegava nessa parte de PUTZ PUTZ OOOOHHH ! é que a vaca ia pro brejo. PORQUÊ ????? A maldita fama que Campinas tinha como a terra dos via.....s ! As torcidas das outras escolas de medicina quebravam a munheca !!!! Puxa vida era o pior grito de guerra que eu e todos nós já havíamos ouvido . Há Há Há !!!

Mas naum esqueço jamais a GARRA dos nossos atletas !!! O nosso time campeão de basket masculino onde tinha o Judson , o Chicão , o Nestor e outros colegas que lembro da fisionomia mas infelizmente e por favor me desculpem naum lembro dos nomes.

Esse time de basket era a nossa salvação juntamente com o time de basket feminino, nos campeonatos entre faculdades, era a nossa ALEGRIA !!!

O CAAL lá na Saldanha Marinho, o rango do Seu Antônio, aquela farofinha de ovo que tinha no restaurante !!!!! Era de prender os intestinos !!!!!
Manda um ovo frito extra !!!!!

E as tardes jogando PEBOLIM e tomando cerveja !!!!! Nunca mais esqueci como se joga PEBOLIM !!!!! Mas sinuca continuo uma negação.

Tinhamos também outras alegrias no esporte , o nosso campeão de judô Ademar Yamanaka e o time de vôley masculino.

Mas tínhamos também uma parte de atletas com um empenho fantástico mas com retorno positivo ZERO !!!!

Dos quais eu fazia parte. Há Há Há !!!

Quem se lembra dos times de baseball e handball masculino ?!?!?!?!

Só ganhavamos por W.O. !!!!!!

O Judson era uma lenda !!!!!

Jogávamos no time de handball ( aliás eu era reserva e quando entrava era um minuto dentro e dois minutos fora !!!! ) . O Judson era o terror dos goleiros , ele tinha um arremesso que só perdia para A BOMBA ATÔMICA , se acertasse no goleiro , e geralmente era no pescoço que pegava a bolada , o goleiro desmaiava , e naum foi nenhuma nem duas vezes que vi isso acontecer !!!! A gente podia perder o jogo mas o goleiro tinha que ser substituído !!!!! Era uma farra só !!!

O Chico Aoki tinha um cabelo BLACK POWER !!!!!!

Alguém já se esqueceu da República SURUBEIRA DA BEIRA !!!!

Cadê o Sequência ???????

E da lanchonete das Ciências Humanas ? E o prédio da Matemática ? O esqueleto do Ginásio de Esportes ?

Hoje , passados muitos anos naum esqueço desde tempo que me trouxe muitas alegrias e muito aprendizado pessoal.

Tenho o prazer de vira e mexe ver meus colegas de sala na TV. Dieta é com o Lenílson , células tronco com o Edson e por aí vai.

Vendo a lista dos ex-alunos do ano de 77 me vem a memória o rosto de cada um, suas lutas , dificuldades , solideriedade , companheirismo. Era um tempo que hoje relembrando naum haviam sentimentos negativos no coração das pessoas.

Poderia aqui contar tantas e tantas histórias da Med Unicamp ( na verdade dum pedacinho da minha vida ) que se tornaria interessante ou intediante.

Aos amigos Ademar Yamanaka , Edson Yamanaka , Chicão , Judson , Denise , Robertão , Mogi Guaçu , José Tadashi Sugai , Bortolotto ( escreveram seu nome errado na lista ) , Shinji , etc. etc. etc.

 

Saudades de Odair Biral . Das suas licões e canções.

Um abraço a todos os acadêmicos da MED UNICAMP.
PASTEL DE CÔCO.