Educadores do Amanha 2020 Online
Entrar no espaço do participante/Enter participant space
Esqueceu sua senha?/Forgot your password?

arrow_back Educadores do Amanha 2020 Online

Plataformas de e-Learning
edmedunicamp@gmail.com

A educação médica é uma constante em permanente transformação. Pensar e contemplar essas transformações requer o envolvimento estudantil, que, junto ao corpo docente e gestores, compõem os agentes de mudança necessários para quaisquer movimentos. A disseminação de um novo vírus globalmente impõe mudanças na forma como vivemos, por tempo indeterminado. O mundo busca respostas para as perguntas e desafios que enfrentamos. Para que possamos solucionar, inovar e construir é fundamental nossos alicerces sejam sólidos Somos um curso de Desenvolvimento Estudantil em Educação Médica, cujo objetivo é construir e desenvolver competências educacionais em estudantes de medicina e médicos residentes. 

 

Convidamos a todos a conhecer e integrar os Educadores do Amanhã UNICAMP Online - Desenvolvimento Educacional em Educação Médica.

Apoio: Coordenação do Curso de Medicina e Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

 

PROGRAMAÇÃO

Encontros online aos sábados, 18/07, 25/07, 01/08, 08/08 e 15/08 (2020) 

Horário: 14:00 às 16:00

 

METODOLOGIA

E-OFICINAS 
Com uso de plataformas digitais colaborativas, as e-oficinas visam desenvolver competências acerca das temáticas do curso, estimulando o pensamento crítico, a reflexão sobre a prática e a proposta de ação dos participantes e propiciando a vivência diferenciada do processo de ensino-aprendizagem à distância. 

 

TEMÁTICAS DAS E-OFICINAS

 

PÚBLICO-ALVO DA PRIMEIRA EDIÇÃO:

Este será o primeiro curso no Brasil de Desenvolvimento Estudantil em Educação Médica realizado integralmente de forma online. Desta forma, será condicionado em sua primeira edição como um piloto interno, sendo o público-alvo: estudantes do curso de Medicina e médicos-residentes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

A escolha pela realização desta primeira edição como piloto interno justifica-se pela avaliação e adequação da equipe de facilitadores à metodologia e para uma subsequente promoção de edição aberta ao público geral. 

 

ORGANIZADORES

Ugo Caramori, Mariana de Abreu, Michel Stockler, João Paludetto, Ana Flávia Santos, Olgata Marianne Rodrigues Guerra da Silva, Francisco Specian, Joana Bragança Bastos e Eliana Amaral. 

 

Mais informações no edital: Edital - Educadores do Amanhã UNICAMP 2020 Online