Entrar no espaço do participante/Enter participant space
Esqueceu sua senha?/Forgot your password?

arrow_back II Mostra de Extensão da FCM "A Extensão que praticamos e a que aspiramos: Um novo horizonte de integração de esforços em ações de extensão para Campinas e região

Auditório e Arenas da FCM
ceufcm@unicamp.br

II Mostra de Extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp: A Extensão que praticamos e a que aspiramos: Um Novo Horizonte de Integração de Esforços para Ações de Extensão para Campinas e Região, ocorrerá em 07 e 08 de novembro de 2023, nas dependências da FCM.

Esta II Mostra tem como propósito reunir professores, pesquisadores, estudantes e comunidade externa, para apresentar e discutir as diversas iniciativas de extensão desenvolvidas pelos Institutos e Faculdades da UNICAMP de e de outras instituições de ensino superior, junto à comunidade externa.

Queremos criar espaços propícios para a troca de conhecimentos e colaboração para a disseminação de tecnologias e saberes coletivos. Vamos estabelecer um ambiente para a integração das ações de extensão da FCM/UNICAMP com outras iniciativas, internas ou externas à Universidade.

O evento contará com mesas redondas, rodas de conversa e apresentação de pôsteres, dando visibilidade às ações realizadas e estabelecendo parcerias para projetos e ações no âmbito da extensão universitária.

Confira a programação e participe! Inscreva-se como participante e/ou submeta seu resumo para compartilhar as ações e projetos que desenvolve na extensão.

07/11/2023

Abertura:

Fernando Antonio dos Santos Coelho - Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UNICAMP

Cláudio Rodrigues Saddy Coy - Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Rubens Bedrikow - Coordenador de Extensão da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Fábio Hüsemann Menezes - Coordenador de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Apresentação Musical:

Banda Extensão no Samba

Música popular brasileira, com Roberto Teixeira Mendes (violão), Paulo Dalgalarrondo (flauta)

Mesa redonda: Integração com Ensino e curricularização da Extensão

Jacqueline Teixeira Caramori - Vice-Diretora da Faculdade de Medicina - UNESP/Botucatu

Keyla Sacramento - Presidente do Centro Acadêmico Adolfo Lutz (CAAL)

Espaço das Artes

Visitação aos pôsteres

Espaço das Artes

Coquetel

Roda de Conversa:

Integração de ações em Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer na extensão

Facilitador: Sergio Rocha Piedade - Depto. Ortopedia e Traumatologia - FCM/UNICAMP

Roberto Teixeira Mendes - Depto. de Pediatria - FCM/UNICAMP

Raquel Franco Leal - Depto de Cirurgia - FCM/UNICAMP

Márcio Barreto - Núcleo Geral Comum - FCA/UNICAMP

08/11/2023

Anfiteatro I

Credenciamento

Auditório FCM

Mesa Redonda: O impacto social das ações extensionistas da Universidade: fazemos diferente ou fazemos a diferença?

Moderador:

Participantes:

Roda de Conversa: Integração de ações de Saúde, Cidadania e Moradia na extensão

Facilitador: Sergio Resende de Carvalho - Depto de Saúde Coletiva - FCM/UNICAMP

Carina Angelini - Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic

Rodolfo de Carvalho Pacagnella - Depto de Tocoginecologia - FCM/UNICAMP

Arenas

Roda de Conversa: Integração de ações de Saúde, Agroecologia e Segurança Alimentar na extensão

Facilitadora: Maria Angela Bellomo Brandão - Depto de Pediatria - FCM/UNICAMP

Saguão do Auditório

Premiação dos melhores trabalhos e coquetel de encerramento