2014

O ISACamp 2014/15 é o 3º Inquérito de Saúde do Município de Campinas realizado pelo Centro Colaborador em Análise de Situação de Saúde.

Objetivos específicos do projeto

  • Monitorar o estado de saúde da população de Campinas, a prevalência de doenças crônicas, de comportamentos relacionados à saúde e de uso de serviços de saúde, (tendo por base os índices produzidos pelo ISACAMP 2002 e 2008), propiciando subsídios para a avaliação e planejamento das ações da Secretaria Municipal de Saúde.
  • Analisar a desigualdade social (de gênero, cor/raça e classe social) na prevalência de comportamentos não saudáveis (tabagismo, dependência de álcool, inatividade física e sedentarismo); de morbidades (transtorno mental comum, obesidade, hipertensão e diabetes e outras); de saúde e bem-estar; e de uso de serviços de saúde (incluindo práticas preventivas).
  • Estudar a associação entre comportamentos, morbidades e uso de serviços de saúde.
  • Avaliar a limitação, potencial e complementaridade de inquéritos de abrangência local/municipal, na conformação do componente de inquéritos domiciliares do sistema nacional de informação em saúde.
  • Avaliar, por meio de oficinas e reuniões, o impacto e a potencial aplicação de um inquérito municipal de saúde.

 

Faça o download das informações sobre o processo amostral e as recusas e perdas do Inquérito ISACamp de 2014/15 no link abaixo.