XIII Turma de Fonoaudiologia descerra quadro de fotos

Enviado por Edimilson Montalti em qua, 13/12/2017 - 14:05

Alunos da XIII Turma do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp descerraram, na tarde de quarta-feira (13), o quadro de fotos de formandos de 2017. O evento aconteceu no prédio do Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (Cepre). O evento foi acompanhado por professores, alunos, funcionários e autoridades da FCM. A cerimônia foi conduzida pela coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia, Christiane Marques do Couto.

“A formação de vocês foi a mais ampla possível. Confiamos no que ensinamos e temos certeza que vocês alcançarão seus sonhos com responsabilidade e competência”, disse Christiane aos formandos.

A patronesse da turma, Lúcia Mourão, relembrou os formandos da importância em respeitar o tempo precioso dos pacientes. Ana Carolina Constantini, paraninfa da turma, disse que a honestidade é um dos pilares da Fonoaudiologia e que os formandos serão capazes de honrar esse preceito. Francisca Colella dos Santos, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação (DDHR), desejou uma trajetória feliz a todos, pois “escolheram uma belíssima profissão”.

O diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, disse que o principal objetivo da Universidade é formar profissionais com visão humanista capazes de atender bem um paciente e ajudar na construção da saúde pública como um todo. “O ano foi difícil, mas tivemos a oportunidade de fazer coisas boas e uma delas foi formar vocês muito bem”, disse Ivan.

A colação de grau oficial da XIII Turma de Fonoaudiologia da FCM será no dia 05 de fevereiro de 2018, às 14 horas, no auditório da FCM.