Atletas paralímpicos iniciam avaliações na FCM antes do início das competições nacionais e internacionais

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 29/01/2018 - 13:40

Na quarta-feira (31), a partir das 9 horas, cerca de 43 atletas e guias da seleção permanente do Atletismo Paralímpico Brasileiro participam de avaliações no Laboratório de Crescimento e Desenvolvimento (LabCreD ), vinculado ao Centro de Investigação em Pediatria (Ciped), da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. (Veja a lista de atletas e guias que serão avaliados).

Os atletas passarão por exames de composição corporal com densidade óssea, taxa metabólica basal, medidas corporais entre peso altura, massa gorda e magra, e a prescrição da alimentação para o porte de cada atleta e a demanda energética para cada atividade.

Eles serão avaliados pelo fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Mauro Augusto Schreiter Melloni; pelo educador físico, Mauro Páscoa, e pelo nutricionista de equipe de atletismo, Daniel Joaquim Pádua. Melloni e Páscoa são alunos de pós-graduação da FCM pelo Programa de Saúde da Criança e do Adolescente, orientados pelo professor Gil Guerra Júnior.

“Essa é a primeira avaliação antes do início da temporada de competições nacionais e internacionais. O objetivo é atingir o máximo de rendimento no treinamento e recuperação para os atletas competirem com o melhor desempenho”, explicou Páscoa.