Notícias e eventos da FCM agora estão disponíveis no app Unicamp Serviços

Enviado por Edimilson Montalti em Sex, 02/02/2018 - 14:02

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) disponibiliza, a partir de fevereiro de 2017, um novo canal de acesso às cinco últimas notícias publicadas no site da FCM e os cinco primeiros eventos em ordem de data que irão ocorrer na faculdade. As informações podem ser acessadas por meio do aplicativo Unicamp Serviços, disponível para celulares, smartphones e tablets. O download gratuito do aplicativo está disponível por esse endereço ou na PlayStore e AppleStore.

“Os principais destaques da FCM agora são exibidos também no menu Notícias / Eventos FCM do app Unicamp Serviços. Essa interface foi realizada por meio da união de esforços entre a equipe de desenvolvimento da FCM e o CCUEC. O portal da FCM fornece as informações que são exibidas no app da Unicamp, integrando-se a outros serviços como o guia cultural, a agenda de eventos e teses da Unicamp, notícias da prefeitura e COTIL bem como o Jornal da Unicamp”, explica Newton Silva, membro do grupo de desenvolvedores de sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação da FCM que participou do projeto.

O aplicativo Unicamp Serviços foi criado em 2012 pelo Centro de Computação (CCUEC) e é destinado a fornecer informações de serviços essenciais da Unicamp. Os usuários podem, ainda, consultar o cardápio do dia dos restaurantes universitários e o saldo do cartão de identidade do aluno; os horários e trajetos do circular interno; o acesso ao Portal Unicamp e ao site do Centro de Computação dentre outras funcionalidades.

Leia mais: Aplicativo permite acesso a serviços essenciais