XVI Semafon - Semana de Fonoaudiologia Unicamp

Enviado por Camila Delmondes em ter, 24/04/2018 - 16:04

Em 2018 será realizada a 16ª edição. A organização é composta por cerca de 30 alunos do primeiro ao quarto ano da graduação em Fonoaudiologia da Unicamp os quais são divididos em seis subcomissões (Científica, Comercial, Divulgação, Imagem e Som, Social e Trabalhos Científicos). 

Inscrições aqui.

Fique por dento!

A Semana de Fonoaudiologia Unicamp (SEMAFON) foi criada no ano de 2003, por iniciativa das alunas da I e II Turmas da Unicamp e pela Professora Dra. Maria Francisca Colella dos Santos. Formou-se, então, uma comissão para desenvolver ideias e colocá-las em prática. O evento passou a fazer parte do cronograma do curso e vem crescendo a cada ano. 

A Comissão Científica é responsável por contatar e convidar palestrantes com carreira de grande relevância científica, bem como refletir sobre a sugestão de temas levantados pelos alunos, elaborar a programação cientifica e prezar pela qualidade científica do evento. Durante a semana também ocorrem apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster comentado, organizados e pré-selecionados pela Comissão de Trabalhos Científicos.

A organização da semana conta com o auxílio de professores, secretaria e coordenação do curso de Fonoaudiologia, da Faculdade de Ciências Médicas e da Universidade.

A programação científica da SEMAFON busca abranger os diversos campos de atuação do Fonoaudiólogo, bem como abordar temas de forma multi e interdisciplinar, uma característica marcante do curso de Fonoaudiologia da Unicamp. Sendo assim, o evento objetiva trazer profissionais renomados na área da saúde, tanto da Fonoaudiologia como áreas afins, com objetivo de compartilhar conhecimento e atualizações, por meio de atividades diversificadas (palestras, workshops, oficinas e mesas redondas).

Além disso, o evento conta anualmente com uma tradicional feira tecnológica, voltada para expositores de produtos tecnológicos, bem como materiais terapêuticos e/ou didáticos. O público do evento é de aproximadamente 300 pessoas, sendo alunos da graduação e pós-graduação de diversos cursos da Unicamp e de outras universidades, além de profissionais já atuantes em busca de atualização científica na área.

Observa-se que a cada ano o evento vem crescendo e se aprimorando, buscando sempre transmitir o melhor conhecimento e atingir um número cada vez maior de participantes. Além disso, proporciona uma importante experiência acadêmica aos alunos que participam da organização e planejamento dessa atividade. O comprometimento dos alunos é intenso e de grande aprendizado complementar à formação acadêmica.

“SEMAFON: feita pelos alunos para os alunos”. 

...

Data

21 a 25 de Maio de 2018

a partir das 08:30 às 17:30

...

Local

Auditório da FCM
Mapa da FCM