Laboratório de Lípides da FCM recebe inscrições para duas vagas de pós-doutorado

Enviado por Camila Delmondes em Ter, 10/07/2018 - 17:18

Duas vagas de posições de pós-doutorado estão disponíveis no Laboratório de Lípides da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ambas são vinculadas ao Projeto Regular apoiado pela FAPESP n° 2017/20013-0: “Saúde Humana e Adaptação à Mudança Climática no Brasil: a Ciência dos Dados como Abordagem” que se insere no Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

A partir da premissa de que as alterações climáticas e seus eventos extremos podem interferir em diversos aspectos da saúde humana, o projeto objetiva avaliar se e como isto ocorre, se apresenta regionalidade. Utilizará dados resultantes da avaliação de diversos parâmetros associados à saúde e à doença, além de desfechos clínicos dentro da abordagem da ciência de dados.

Serão considerados candidatos com graduação e/ou pós-graduação realizadas nas seguintes áreas: Ciências Biológicas, Saúde, Ciência da Computação, Bioinformática, Estatística, Engenharia Ambiental, Meteorologia e demais áreas correlatas.

Os candidatos deverão ter doutorado finalizado e histórico comprovado de realizações científicas na pós-graduação e/ou pós-doutorado. Deverão elaborar a sua proposta individual para submissão à agências de fomento à pesquisa preferencialmente à Fapesp, e como bolsistas, realizar e conduzir a pesquisa de forma integrada à equipe multidisciplinar. Ainda, deve apresentar iniciativa, independência e automotivação na pesquisa, bem como conhecimentos avançados em inglês e disponibilidade para realizar estágio científico no Brasil e no exterior.

Os interessados devem enviar para a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Eliana Cotta de Faria (cottadefaria@gmail.com) os seguintes item, em documento único (formato PDF):

  1. Carta de apresentação, indicando a razão do interesse na vaga e contendo relato breve de sua experiência;
  2. Curriculum vitae;
  3. Lista de publicações;
  4. Carta de recomendação com contato.