Pesquisadores da FCM recebem o Prêmio Inventores 2018

Enviado por Edimilson Montalti em Seg, 13/08/2018 - 12:18

Os pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp Nayene Leocádia Manzutti Eid, Li Li Min, Anibal Eugênio Vercesi, Cláudia Barbosa Ladeira Campos, Hagai Rottemberg e Roger Frigerio Castilho receberam o Prêmio Inventores 2018.  Nayene e Li receberam o prêmio pela patente Disposição construtiva introduzida em recipiente para procedimento radiográfico manual em câmara escura portátil. Anibal, Cláudia, Hagai e Roger receberam o prêmio pela patente Método para quantificar liberação mitocondrial de citocromo C, composição para detectar liberação mitocondrial de citocromo C, kit para detectar liberação mitocondrial de citocromo C, uso de composição para liberação mitocondrial de citocromo C, que teve tambéma participação de Ricardo Guanaes Cosso, do Instituto de Química.

O prêmio é concedido pela Agência de Inovação Inova da Unicamp para valorizar professores, pesquisadores e ex-alunos por seus esforços na proteção e transferência de tecnologias inovadoras. Nesse ano, foram homenageados 190 profissionais. A cerimônia de premiação aconteceu durante um jantar no Portal Girassol. Leia mais no site da Inova Unicamp.