Lançamento do livro "A doença de Salomé", do neurologista Job Monteiro

Enviado por Camila Delmondes em Qui, 13/12/2018 - 15:59

Doutor em neurociências pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e amante incondicional da literatura, o neurologista Job Monteiro C. Jama António lança no próximo sábado (15), às 17h30, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, o romance ficcional "A doença de Salomé".

(Anote o endereço: Rua Manoel Antunes Novo, 350 – Salsa Com. A ji., Barão Geraldo)

Na história, o autor aborda a queda de uma das mais importantes fortalezas da resistência contra a colonização Portuguesa, em Angola, recriando acontecimentos de 1896 que culminaram com a morte de Numa II, o soberano do reino da Toupeira. Passados 112 anos, os Mbassi, guardiões do reino, renascem das cinzas, visando conferir o título aos verdadeiros descendentes. 

"A jovem Salomé luta contra o estigma social sofrido pelo fato de ter epilepsia. Ela ainda não sabe, mas é a única herdeira do reino de Halavala", conta Job sobre a persognagem principal da trama que transcorre em ambiente de renovação de ideias, desencadeado pelo fim da guerra fratricida em Angola.

"Debates ideológicos, feminismo e religião tornam-se assuntos de todos. Neste mesmo período, paixões e reencontros improváveis acontecem e muitos tomam conhecimento da existência dos fantasmas, um grupo de individualidades que alegam ter a missão de recriar a nova Halavala, o futuro de Angola", comenta o autor, guardando segredo sobre o desfecho de seu livro.

Sobre o autor
Job Monteiro C. Jama António nasceu na cidade do Huambo, aos 14 de Agosto de 1985. Formou-se em medicina pela Universidade Agostinho Neto, em Neurologia pela UNICAMP e em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

...

Data

15 de Dezembro de 2018

a partir das 17:30 às 19:30

...

Local

Campinas/Barão Geraldo
Mapa da FCM