Programa Competência em Informação do SBU

Módulo:Workshop ORCiD: o identificador digital que individualiza o autor
Modalidade:Workshop
Ementa:ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital persistente e gratuito, que permite ao usuário armazenar e gerir informações relativas à formação e à produção acadêmica. Ao se cadastrar, o usuário recebe um código numérico de 16 dígitos que será utilizado para identificá-lo e distingui-lo no ambiente de pesquisa científica. O ORCiD vincula o pesquisador às publicações de sua autoria e/ou coautoria e torna a busca por autores mais precisa e menos sujeita a erros, ao passo que elimina o problema de homônimos e de variações nos nomes dos pesquisadores. Em abril de 2016, a Unicamp tornou-se membro da ORCiD, para viabilizar o efetivo acompanhamento das atividades e produções científicas de docentes, pesquisadores e funcionários.
Metodologia:Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes
LocalBiblioteca Central César Lattes
Inscrições:06/05/2019 a 21/05/2019
Material:Nao Fornecido
Total vagas:110
Mínimo inscritos:1
Vagas Restantes:98
% aluno desistente:30
Formadores:
Gildenir Carolino Santos
Bibliotecário formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-Doutor em Divulgação Científica pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, da Universidade Estadual de Campinas e especialização de Desenvolvimento Gerencial em Instituições Públicas pela Universidade Estadual de Campinas. Editor científico da ETD – Educação Temática Digital na área da Educação (1999-2014); editor científico da RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação desde 2003 a atual. Desde novembro/2014 é gerente responsável pelo Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Universidade Estadual de Campinas.
Público Alvo:reservainscritosvagasespera
Demais41690