Pesquisa sobre transfusões de sangue devido à hemorragia pós-parto recebe menção honrosa internacional

Enviado por Edimilson Montalti em Qua, 15/05/2019 - 09:54

A pesquisa Case-control study of shock index among women who did and did not receive blood transfusions due to postpartum hemorrhage de Rodolfo Pacagnella, Anderson Borovac-Pinheiro, Carolina Puzzi-Fernandes e José Guilherme Cecatti, recebeu a menção honrosa do John J. Sciarra IJGO Prize Paper Award. Veja aqui o certificado da menção honrosa e também o resumo da pesquisa. O prêmio é concedido pelo Jornal Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (IJGO) e pelo Conselho Executivo da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO).

O artigo dos pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp concorreu com outros 72 artigos de pesquisa em 2018. A seleção foi pelos editores da revista e endossada pelo Conselho Editorial da IJGO. Este prêmio foi estabelecido em 1998 com o objetivo de incentivar pesquisadores de países em desenvolvimento a apresentar seus melhores artigos de pesquisa clínica para publicação no IJGO.

O IJCO acaba de publicar na edição de junho de 2019 o editorial anunciando o vencedor do prêmio e as menções honrosas. Veja aqui o resultado.