Secretaria Geral recebe inscrições de candidatos para representação docente junto ao Consu

Autoria

A Secretaria Geral recebe, a partir de 26 de abril até 04 de maio, as inscrições de candidatos para representação docente junto ao Conselho Universitário (Consu), órgão máximo de deliberação da Universidade. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio do link https://www.sg.unicamp.br/eleicoes/docentes/2021/inscricoes

O mandato dos representantes docentes no Consu será de dois anos, a partir de 20 de junho de 2021, permitida a recondução.

O voto é obrigatório para todos os docentes e facultativo para docentes em férias, afastados ou em licença, não sendo permitido o voto por procuração.

A eleição será realizada das 09 horas do dia 1º de junho às 17 horas do dia 2 de junho de 2021, em uma única fase, por voto direto e secreto, por meio eletrônico.

Poderão inscrever-se para a Bancada de Representação por Nível da Carreira MS e para a Bancada de Representação Geral da Carreira MS os Docentes integrantes do QD-UNICAMP dos níveis MS-3 a MS-6, vedadas as seguintes situações:

1. Professor Colaborador (artigo 14 da Deliberação CONSU-A-038/2020);

2. Docentes admitidos nos termos da Deliberação CAD-A-003/2018.

Não é permitida a inscrição à Bancada da Representação Geral da Carreira MS e, simultaneamente, à Bancada da Representação por nível da Carreira MS.

Os docentes do nível MS-2 somente poderão se inscrever como candidatos para Bancada de Representação Geral da Carreira MS.

Para a Bancada das demais Carreiras Docentes, poderão se inscrever os docentes integrantes das seguintes carreiras: Docente em Ensino de Línguas (DEL), Docente em Educação Especial e Reabilitação (DEER) Magistério Artístico (MA), Magistério Secundário Técnico (MST) e Magistério Tecnológico Superior (MTS).

A representação docente será composta de 22 membros titulares e respectivos suplentes, assim distribuídos:

1. Bancada de Representação por Nível da Carreira MS (09 membros):

03 (três) representantes dos Professores Doutores – nível MS-3;

03 (três) representantes dos Professores Associados – nível MS-5;

03 (três) representantes dos Professores Titulares – nível MS-6.

1. Bancada de Representação Geral da Carreira MS, composta por 11 (onze) membros eleitos por todos os docentes da Carreira, independentemente do nível a que pertençam, entre os candidatos dos níveis MS-2 a MS-6.

2. Bancada de Representação das demais Carreiras Docentes, composta por 02 membros eleitos por seus pares.

CALENDÁRIO

Inscrições: de 26.04 a 04.05.2021

Cancelamento das inscrições: de 05.05 a 07.05.2021

Eleições: 01 e 02.06.2021